quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Impressões S01xE01


Este post contém Spoiler!
Continue lendo apenas após ter assistido o episódio 1 da temporada 1.




     O episódio piloto serve para nos atiçar, ao iniciar uma história realista sobre contos de fadas. Afinal, quem é quem? Logo quis saber quem era cada um dos personagens, mas eles não falam no início... lógico.

     Encontramos personagens velhos conhecidos nossos. Branca de Neve finalmente tem seu final feliz; mas é claro, tem sempre um invejoso que faz de tudo para estragar isso. Ô maldade... a Bruxa Má. Who that bitch? Ela não cansa? Bem, mas é exatamente isso que dá início a aventura.
   
     Rumpelstiltskin será um personagem muito importante nessa trama. Quem diria... Fique sabendo que o nome dele aparecerá bastante. Vai uma dica, eu só leio Rumpel, um apelido carinhoso (ô nominho difícil).
   
     Emma - a solitária orfã - será nossa heroína, mas antes ela tem que acreditar em toda essa fantasia. Como sempre, o herói é aquela pessoa que não sabe de nada e acha tudo muito absurdo. Ela tem cara de sonsa, mas me pareceu bem espertinha ao marcar um encontro com um cara que estava devendo dinheiro a ela. Danada!

     E uma parte bem engraçada... tem até neto da Branca de Neve que vira filho da Bruxa Má. Hum... O mais confuso é que ele é quem sabe da história da maldição, ninguém mais. Tá, mas o garoto viaja sozinho pelos EUA com um cartão de crédito pra chegar até Emma. Ele tem 10 anos, for God's sake! Ninguém chamou a polícia?!
 
     Me pergunto porque o Rumpelstiltskin é tão poderoso em Storybrooke? Como o menino sabe tanta coisa sobre a maldição? A Regina lembra do passado dela como Bruxa Má? Quem é aquele lobo? Ele me pareceu importante... Será que é o xerife? Por que o Pinóquio não foi pra Storybrooke?
 
     Juro que eu acreditei que o Encantado tinha morrido. Uma das únicas vezes que me surpreendi com a morte-vida-reviravolta num filme ou série.
   
     Não podemos esquecer do guarda-roupa que teletransporta quem está lá dentro... bem útil! Ah, sim... também tem a Vovó e a Chapeuzinho Vermelho (bem crescida, hein) que fazem um pequeno papel no capítulo, o Gepeto, a Maléfica... Além do Xerife da cidade que ainda não disseram quem é...
   
     Amei ver o Grilo Falante! E até o Espelho Mágico ganha um corpo!
   
     Mas o episódio deixa tantas perguntas no ar.... você fica sem saber de nada mesmo. Por isso tem que assistir o segundo... para entender melhor o primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário