quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Impressões S01xE02


Este post contém Spoiler!
Continue lendo apenas após ter assistido o episódio 2 da temporada 1.



   
      Podemos começar dizendo que esse episódio esclareceu algumas dúvidas que foram levantadas no anterior, ficamos sabendo de algumas surpresas também...

      Nossa, esse episódio foi muito bom! Tadinha, ela falou que a Maléfica era sua única amiga. Deu até pra sentir na voz dela. Gente, a Bruxa Má chorou!!! Mas nem isso a impediu de matar o pai - que adivinhem só.... se chama Henry! Agora é que eu não entendi nada. O menino é neto da Branca de Neve, filho adotivo da Regina Mills e ao mesmo tempo o pai da Bruxa Má?? Ou a Regina só quis escolher esse nome? E se for assim, ela lembra de alguma coisa? Se for mesmo o pai, então ele quer quebrar a maldição que a fiilha fez? Bem, de qualquer jeito, ainda não entendi como que esse garoto sabe tanto...
      Por falar nisso, novamente o Rumpelstiltskin mostrou que ele é quem manda nessa história. Mas já que ele foi a pessoa que trouxe o bebê pra Regina, então ele que quer quebrar a maldição? Ele lembra de algo? E como que ele encontrou esse garoto, afinal de contas? Aí tem mais do que estão contando, hein...
       
      É, com certeza esse foi um episódio para levantar ainda mais perguntas. Realmente tem uma pitada de LOST nisso.
   
      Deixando esse monte de interrogações de lado, gostaria de dizer que estou achando bem interessante a relação entre Mary e Emma. Esse artifício de esconder a verdade dos personagens, mas mostrá-las aos espectadores sempre funciona... Se bem que a Emma sabe, né - mas enquanto a Mary não souber, tá valendo. Ela ainda não acredita nessa história de mundo encantado, mas se ela acreditasse logo no início, não seria uma boa história, realmente.
      A personagem da Branca de Neve, em geral, é muito interessante e complexa. É boa, doce e otimista, mas ao mesmo tempo forte e realista - se é que consegui explicar direito... Já a Emma, deu para perceber que ela é do tipo que consegue desafiar a Bruxa Má. Consigo vê-la no final sendo realmente a esperança para todos (visto que todo mundo morre de medo da talzinha). Peloamordi DEUS! Ela cortou a macieira! HAHAHAHA   * Melhor cena do capítulo.
   
     Ainda estou tentando descobrir quem é o xerife. Mas gostei de ver que ele foi, pelo menos, tirar satisfação com a prefeita. Mostra que ele não é tão bobo e tem coragem - dá pra tentar descobrir o personagem dele por esses aspectos; como vimos, todos mantiveram suas características mais marcantes.
     Por falar nisso, Que vergonha, Grilo Falante! Logo você se deixou levar para o lado sombrio?? Muito feio, seu manipulável!
   
     Quem não para de surpreender é o jovem ator Jared Gilmore. Ótima atuação como Henry. Fico tentando analisar a seguinte situação: se o lado do mundo encantado não fosse revelado a nós, se não tivéssemos certeza que a maldição é real, se conhecêssemos apenas a pacata cidade de Storybrooke, como reagiríamos à fé de Henry? Ficaríamos em dúvida, acreditaríamos ou ignoraríamos?
     
      Quanto ao cenário na cidade, impecável! Se reparar bem, o escritório da Regina é algo assustador - para uma prefeita. Parece que você está numa floresta sombria, apesar de ser sutil. Detalhe para o corcel no centro da estante.
     
      Muitas perguntas já foram feitas no início desse post. Mas independetemente da resposta delas, qual será a próxima jogada da Bruxa Má?

Nenhum comentário:

Postar um comentário