sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Impressões S01xE03



Este post contém Spoiler!
Continue lendo apenas após ter assistido o episódio 3 da temporada 1.



         Adoro como o início de cada episódio parece um trailer! A voz e o jeito do locutor, a escolha das imagens... Mas me senti traída ao saber que o Príncipe Encantado não é Encantado. Como assim James? Poxa...
       
         Mais um episódio para nos deixar com muitas perguntas. Estou vendo aonde isso está indo, cada vez mais parecido com LOST nesse aspecto.
       
         Ao que tudo indica, Emma ainda não acredita em Henry. Mesmo assim conveceu Mary a ler para, o até então desconhecido, David Nolan. Melhor cena: ele pegou a mão de Mary. Pode parecer algo bem simples, mas por algum motivo é surpreendente e emocionante. A gente fica torcendo para que isso signifique que ele lembra de alguma coisa. Por favor, ele acordou de um coma e saiu aindando em direção a uma ponte abandonada no meio da floresta! Ele tem que lembrar de algo... ou então, o amor transcendeu os universos. Ai, que cute-cute!
        Pior cena: jura que aquela mulher tinha que aparecer dizendo ser esposa dele? Nem noiva... Essa Bruxa Má estraga-prazeres! Definição de maldade: fazer tudo que a Regina está fazendo, e ainda ter um jeito de sair por cima em todas - fazendo o outro acreditar que está sendo grosseiro.
       
        Começo a ter uma inclinação maior a acreditar que a Regina lembra de tudo, mas mesmo assim ainda não dá para ter aquela certeza, sabe? Por falar nisso, que mania é essa de que sempre que acontece alguma coisa na cidade, as pessoas ligam pra ela? Já está começando a ficar irritante. Gente, larga o telefone! Tudo bem, ela era o contato do paciente. Mesmo assim....
     
          Apenas detalhes: curioso o xerife dizer "esse é o meu mundo" quando estava justamente na floresta. Ele pode ter falado figurativamente... Mesmo assim a escolha das palavras me intrigou. Ele seria o caçador que deixou Branca de Neve viver? Vou acompanhar esse personagem de perto. O fato do Dr. Whale ficar olhando para a Chapeuzinho, no momento apenas vi o óbvio; mas depois comecei a pensar: será que isso significa que ele pode ser o lobo? Ou Moby Dick (whale) hahahaha? Algo a se debater...
         
          Reforçando o Love or Hate, a Branca de Neve dos "irmãos LOST" demonstra como são ousados. Ela não é exatamente como a conhecíamos. O que faz sentido: a Bruxa a baniu e ela teve que vagar pela floresta, é de se imaginar que fosse preciso lutar para sobreviver. Gosto muito mais dessa! Pode ser que perca um pouco daquele clima de Mundo Encantado de Contos de Fada e donzela em perigo, mas achei melhor essa versão mais realista em vez de superfantasiosa. Interessante também que ela e o Príncipe não se deram bem no começo, mas a química esteve lá desde o início.
           E como a Branca de Neve arruinou a vida da Bruxa? Eu só me lembro que o pai dela (marido da bruxa) morreu depois que se casou. E ela tinha inveja porque a enteada era mais bonita que ela.                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário