terça-feira, 15 de novembro de 2011

Impressões S01xE04

                  
Este post contém SPOILER!
Continue lendo apenas após ter assistido o episódio 4 da temporada 1.

          Até aqui o Rumpelstiltskin rouba a história. Eu quase ri quando ele "eliminou" a Fada Madrinha do conto da Cinderela. Mas foi bem injusto... Quanto ao fato de ela não ter lido o contrato... Sério? Você também não se perguntou: "Não vai nem ler o contrato?" Especialmente vendo a espetacular entrada do cidadão mais horripilante da história. Mas acho que faz parte do personagem dela, até que no final ela mostre mais força - como também em Storybrooke.
                   
          A Regina sempre nos deixando aquela impressão de que é mais do que só uma prefeita em Storybrooke. "Aproveite seu chocolate quente." E de repente.... PUF! Lá se vai o chocolate quente. Mas foi muita consideração da parte dela avisar ao Henry até que horas ele poderia perambular pela cidade. Que meigo!
          Agora, o pequeno affair entre ela e o xerife não é tão surpreendente, mas não deixa de ser curioso. Tenho minhas suspeitas de que ele seja o caçador. O que também me leva a crer que a contratação da Emma por ele tenha sido encomendada pela Regina. Ou ele estaria sendo manipulado por ela e contratar Emma tenha sido uma afronta?
         
        Apenas um detalhe: o amuleto da Chapeuzinho Vermelho é um lobo? Sei...
         
        Um duende que transformava fios de palha em ouro como parte de um acordo. Qual o benefício dele? O bebê primogênito da rainha deveria ser entregue quando nascesse. Para sair do acordo, um novo contrato foi feito: ela teria que adivinhar seu nome (Rumpelstiltskin? Tá, né....). Mas ela adivinhou e todos viveram felizes para sempre (menos o Rumpel).
        Esse é o conto de nosso amado Rumpel. Incrível como a Emma caiu fácil num acordo com ele. Mas pensando bem, talvez a chave para sair dessa armadilha seja adivinhar quem ele era no mundo mágico, lembrando que o Henry não descobriu ainda. Por falar nisso, é tão bonitinho como ele não desiste de suas crenças, não se deixa abalar pelas coisas que a Regina fala, e não se incomoda que a Emma não acredite completamente. E a cara dele durante a conversa entre ela e a Ashley no carro é impagável!
        
        A história da Cinderela na série é muito triste. Mas de um modo geral, é frustrante conhecer, a cada episódio, a história de nossos amados personagens sem finais felizes como conhecíamos. O que deixa a grande pergunta: o que aconteceu com o Príncipe Thomas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário